22 de dezembro de 2008

Seth Godin on viral marketing

I just found this interesting posting by Seth on viral marketing, where he links to a book of his on the same subject. The book is free to download.

Link to the posting and to the book.

Have fun!

2 comentários:

Herik disse...

Rodolpho,

Hoje mesmo folhiei brevemente na revista HSM sobre um termo novo, Viral Loop.

É um conceito que segue a mesma linha do viral, de crescer usando meios de comunicação já existente e sem gastar dinheiro para atingir as pessoas, mas o termo "LOOP" é para crescimentos em progressão geométrica.
O exemplo é a rede NING, plataforma para criar redes sociais. E a reportagem fala de uma facilidade em conseguir grana para projetos com essa característica.

Acho que esse assunto rende. Os anunciantes querem ser cool e não gastar nada, o Viral Loop é a 2a onda e qual será a 3a?

abs
Herik Mourão

Rodolpho Arruda disse...

Talvez a 3a onda já esteja acontecendo através do "remix" de peças, principalmente dos vídeos, feitos pela rede. Enquanto na 2a onda o benefício maior está no baixo custo de distribuição, na 3a os custos de produção, pesquisa e ajuste das peças seria minimizado por conta da força da rede. Um exemplo bem claro para mim é o filme 300, lembra? Houve uma verdadeira enxurrada de vídeos remixados e re-editados com base no trailer do filme, estimulando as pessoas a vê-lo. Quem trabalhou com mídia tradicional vai ficar um pouco assustado com a falta de controle sobre o que acontece na rede, mas vai gostar de ver como a coisa progride mesmo com baixo investimento.